Ricky van Wolfswinkel foi a referência ofensiva do Sporting durante duas temporadas e não esquece a passagem por Alvalade.
 
A cumprir um período de empréstimo nos franceses do Saint-Étienne, o internacional holandês falou sobre a sua passagem por Lisboa e destacou a grandeza dos leões em comparação com o Norwich, emblema para onde se transferiu no final da temporada 2012/2013

«Passei de um grande clube em Portugal como é o Sporting para um mais pequeno, com pouca história, como o Norwich. Tive dois bons anos [no Sporting] e o meu sonho era jogar na Premier League. É sempre difícil deixar pessoas com quem passei dois anos e fiz amizade para ir para uma cidade diferente, com um clima e comida não tão bons. A cidade era pequena, mas boa, com pessoas simpáticas. Gostei de lá viver. Contudo, quando o futebol não é bom, e não era, não me podia sentir feliz», recordou.

O «holandês voador» recordou, ainda, que os adeptos verde e brancos o tratavam carinhosamente por «Lobo», uma vez que o seu nome «era dificilmente pronunciável pelos adeptos».

«[Ir para Lisboa] foi uma grande passo na minha carreira. Muitas pessoas pensavam que eu não estava preparado, mas para mim foi na altura ideal. Numa cidade como Lisboa e num país como Portugal tudo é muito relaxante. A cultura e atmosfera eram as ideias para mim», rematou.