Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 2-1 frente ao Feirense, em jogo da ronda 26 da Liga:

«A presença do presidente no banco, ou de quem quer que seja, não acrescenta nem motiva. Sabemos o que fazemos, mas sei o que significa a presença do presidente no banco. Significa apoio. Depois de uma derrota, em que não fomos competentes, transmitiu-nos confiança. O que é importante é a mensagem ser transmitida, não a forma como é feita.

Tinha prometido no lançamento da partida que íamos tentar ser controladores para encontrar os caminhos certos para a baliza contrária e que íamos encontrar um contexto climatérico muito difícil. As duas premissas aconteceram. O Rio Ave tentou ter o controlo do jogo de formas diferentes, devido ao vento. O golo do Feirense é contra a natureza do jogo. O vento dificultou as nossas ações ofensivas.»

«A persistência seria chave. A mensagem ao intervalo foi clara: foco de estabilidade emocional e por conseguinte, emocional. Sabíamos que a outra equipa ia atrasar as reposições em jogo, enervar-nos permanentemente, mas sabíamos também que um golo nosso a qualquer minuto iria virar o jogo a nosso favor. Jogar contra o vento traz vantagens, como o lance do penálti.

A equipa melhorou com as substituições num contexto de dificuldade. O Feirense tem competência, tem a sua forma de jogar e teve capacidade de marcar num erro nosso. Este foi, porventura, o jogo mais difícil em termos de condições climatéricas.»

[Geraldes no banco]:

«Saliento a vontade com que o Francisco [Geraldes] entrou e com que todos intervieram para que tivesse sucesso nessa mesma entrada. No úiltimo jogo não fiquei satisfeito, mas hoje tivemos um registo de Rio Ave, com brio e grande intenção.»

[Entrada de Gelson Dala]:

«A diversidade permite que o treinador tenha escolhas. Escolho em função dos contextos, os adversários não são todos iguais, os momentos de forma também não. Mais opções, permite-me ter nível competitivo de treino mais elevado. Em determinadas semanas, o nível de treino baixou, agora com o regresso de um conjunto de jogadores a situação alterou-se. Quem tem mais escolhas e se tiver critério, vai acertar.

Nem tudo foi perfeito.»