Declarações do treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 1-0 ante o V. Setúbal, em jogo da 11.ª jornada da Liga. Carlos Mané fez o único golo do jogo aos 38 minutos e Carvalhal abordou o momento do extremo e o trabalho desde que o ex-Sporting chegou a Vila do Conde:

«Recebemos o Carlos Mané ainda deficitário. Juntamente com o departamento médico, fizemos um trabalho específico com ele e nunca o tirar do treino, conseguimos fazer isto em paralelo. Certo é que ele próprio testemunha que já não se sentia assim há muito tempo. Conseguiu fazer a pré-época, está muito sólido e a realidade é que isto dá confiança a um jogador. Talvez o jogador que nunca fez um jogo pior para a frente do que o que está para trás. Neste jogo foi melhor que no último e no último foi melhor que no antepenúltimo. Tem estado sempre a melhorar. Nós esperamos ainda mais do Carlos. É um jogador de grande capacidade e sabemos o que pode fazer e não temos dúvidas que vai fazer uma época em grande.»

Rio Ave-V. Setúbal: toda a reportagem do jogo

[Questão da eficácia ou falta dela:] «Tem sido uma pecha, mas também vou tentar explicar um bocadinho o que se passa: a dinâmica tem estado bem, mas tivemos necessidade de fazer alterações no processos. Jogar com três defesas e dois avançados, ou jogar 4x4x2, está treinado. Mas o facto de não jogarmos com dois pontas de lança já é uma alteração. Pela lesão do Taremi e o condicionamento do Bruno, tivemos de alterar algumas coisas. O 4x4x2 é a nossa imagem de marca. Estamos a potenciar o 4x3x3. O Taremi, se jogou 30 por cento na Luz, hoje jogou a 50, o Bruno [Moreira] já esteve melhor e não treinou nos últimos dez dias. A eficácia vai melhorar e o facto de estarmos a treinar mais um sistema, vamos ter mais imprevisíveis para os adversários, a poder mudar o sistema.»