Declarações do treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, na flashinterview da SportTV+, após a derrota frente ao FC Porto, por 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Parabéns ao FC Porto, ganhou, foi mais eficaz e parabéns. Na primeira parte tivemos uma má entrada, tivemos duas desatenções e numa delas fizeram o golo. Não fiquei satisfeito com a primeira parte, disse logo aos jogadores. Não circulámos a bola e não fomos agressivos no ataque. Na segunda parte foi completamente diferente. Apostámos tudo, metemos dois avançados em campo. Tivemos mais bola, fomos mais agressivos no meio campo e na frente. Nesta segunda parte foi claramente sinal mais do Rio Ave. Um jogo dividido em duas partes, muito forte na primeira o FC Porto, na segunda parte uma equipa do Rio Ave mais ao nosso nível, bem estruturada, que fez o FC Porto sentir muitas dificuldades.

[Algum amargo de boca pelas poucas oportunidades criadas na baliza do FC Porto?] Não é fácil ver o FC Porto a defender com uma linha de seis, isso aconteceu. Não é fácil isso acontecer. Isso reflete o respeito que o FC Porto teve. Jogar contra uma equipa como o FC Porto é difícil. O jogo não foi muito fluído, com grandes oportunidades, foi um jogo típico de duas equipas muito boas. Poderíamos ter tido a felicidade de ter feito um golo e aí estaríamos a falar de um resultado diferente.