O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu esta terça-feira Fábio Coentrão por dois jogos, devido às palavras deste no final da derrota do Rio Ave ante o Benfica.

O jogo data de 12 de maio de 2019, quando o emblema vilacondense perdeu por 3-2 com os encarnados, na 33.ª jornada da Liga. No final da partida, Coentrão criticou a arbitragem.

«Agora que estamos no fim... olho para trás e percebo o quão difícil é jogar nestes clubes pequenos. Atenção, estou aqui com muito orgulho, mas torna-se mais complicado ganhar jogos. No lance do 2-0 existe uma falta evidente. Não sei se é penálti ou não, mas é falta. Por que razão os árbitros não têm coragem de fazer às equipas ditas pequenas o que fazem às equipas grandes? Se é falta, o árbitro tem de marcar falta. Assim torna-se ainda mais complicado. O nosso futebol está assim, infelizmente. Demonstrámos que somos uma boa equipa, lutámos contra quem for. Só tenho pena de não ter tirado pontos ao Benfica hoje», disse o internacional português à Sport TV.

Além dos dois jogos de suspensão, Coentrão, atualmente sem clube, paga ainda uma multa de 1910 euros.