Os adeptos do Benfica prepararam uma invasão a Vila do Conde e estiveram em maioria no reduto do Rio Ave. A prova disso é que, por esta altura, já perto da meia-hora, continua a verificar-se um congestionamento de trânsito à saída do estádio.

O autocarro da equipa encarnada arrancou em ambiente de festa, já depois das 23h30, se bem que não se pode falar de festejos antecipados. Não se ouviram por exemplos gritos de «campeão», mas sim desejos de uma celebração no final da época: «Dá-me o 35» foi o cântico mais ouvido.

LEIA A CRÓNICA DO ENCONTRO

A formação orientada por Rui Vitória garantiu neste domingo a nona vitória consecutiva na Liga e manteve assim a liderança na prova. O golo de Raúl Jiménez (0-1) sela ainda a presença na próxima fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não faltavam motivos para a euforia dos adeptos do Benfica, depois de superar um difícil obstáculo em Vila do Conde, e os jogadores responderam às inúmeras solicitações.

CONFIRA OS DESTAQUES DO JOGO

Na comitiva onde seguia o «Vermelhão», autocarro da equipa encarnada, destacava-se igualmente um Ferrari tipicamente vermelho que fez as delícias de quem esperou para saudar os jogadores.

A festa começou ao minuto 73, quando Raúl Jiménez, vindo do banco de suplentes, marcou o golo decisivo frente ao Rio Ave. Faltam três jornadas.