Depois de duas derrotas consecutivas e 10 jogos sem vencer em casa, Daniel Ramos acredita que o Rio Ave pode «dar uma alegria aos adeptos» na receção ao Vitória de Guimarães, marcada para este domingo.

«São duas equipas que vão lutar pelo triunfo, mas espero que sejamos nós os vencedores. Estamos focados, cientes das responsabilidades e acredito que, apesar da dificuldade, vamos conseguir um resultado que, no final do jogo, seja uma alegria para os nossos adeptos», disse o treinador citado na agência Lusa.

Elogiando a equipa de Luís Castro, que «está a fazer um bom campeonato» e que tem «uma estratégia bem definida», Daniel Ramos disse saber que é fundamental marcar primeiro porque «o Vitória sofre poucos golos».

Gelson Dala, que falhou o jogo com o Sporting, por estar emprestado pelos leões, será uma das opções para «atacar» o Vitória e Daniel Ramos admitiu a hipótese de fazer algumas alterações: «Neste momento tenho jogadores de nível igual, o que me permite a possibilidade de escolha tanto para o 'onze' como para o banco. A crença é total naqueles que irão a jogo.»

Na mesma ocasião, o técnico do Rio Ave comentou o caminho intermitente da equipa e o facto de a formação vila-condense ainda não ter conseguido a permanência na Liga.

«Temos apelado ao profissionalismo de todos, olhando para o que temos pela frente para responder às contrariedades. Temos de ser competentes e partilhar responsabilidades para resolver a questão o mais rápido possível», disse.