O Rio Ave regressou às vitórias na última jornada, na receção ao Vitória de Guimarães, e chegou aos 35 pontos, tendo agora uma vantagem de oito pontos em relação à zona de descida.

Ainda assim, o técnico dos vilacondenses, Daniel Ramos, não quer ver a sua equipa relaxada na deslocação ao terreno do Belenenses, este sábado.

«Vamos à procura de mais pontos e vitórias. Tenho alertado os jogadores para não haver descompressão, nem relaxe. Temos de continuar disponíveis e vivos para ir à procura do que nos compete», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

Pela frente, o emblema dos Arcos terá um adversário complicado: «Antevejo um jogo difícil. Temos as nossas armas e vamos tentar anular os pontos fortes do adversário. Será um jogo equilibrado, entre duas equipas que vão estar a pensar de igual forma, procurando a vitória. Vai ser um bom jogo.»

A cinco jornadas do fim, o Rio Ave terá ainda pela frente Benfica e FC Porto, os dois candidatos ao título, mas Daniel Ramos não quer ainda falar sobre esses embates.

«A seu tempo falaremos disso. Sei que defrontando as duas equipas que estão na luta pelo título, o ruído irá acontecer, mas por agora só estamos focados neste jogo com o Belenenses.»

O Rio Ave defronta este sábado o Belenenses, em jogo da 30.ª jornada da Liga, no Jamor. O apito inicial está marcado para as 15h30.