Domingos Paciência, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota (1-0) frente à equipa local, na 1.ª jornada da Liga:

[Que análise faz ao jogo?]

«O resultado, tendo em conta aquilo que fizemos, foi injusto. Fizemos mais que o Rio Ave, mas não fomos eficazes. O Rio Ave foi eficaz fruto de alguma felicidade. Considero um resultado injusto para aquilo que fizemos. Mas o que fica para a história é o resultado.»

[Opção pelo esquema de três defesas?]

«Apresentámo-nos bem. Penso que coletivamente preparámos bem o jogo. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa forte em posse e no jogo interior. Íamos permitir que tivessem bola em zonas nas quais não criavam perigo. O objetivo é procurar sair e aí tivemos oportunidades.»

«A equipa cumpriu na íntegra o que trabalhamos. Isto acontece no futebol: um golo fortuito condiciona todo um resultado.
No final, tentámos um jogo mais direto, embora tenha sido o Rio Ave a ter oportunidade para dilatar. No geral, penso que tivemos mais oportunidades.»

[Explicação para duas derrotas em dois jogos?]

«É a primeira jornada. Na Taça da Liga queríamos passar, mas não fomos os únicos a ficar de fora. Outras equipas ficaram de fora. Este foi o primeiro jogo, frente a um adversário difícil, com objetivos europeus. Não posso apontar nada aos meus jogadores, tenho que lhes dar os parabéns pelo empenho e pelo que trabalharam. O Rio Ave foi mais feliz.»