O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal espera um jogo difícil ante o Benfica, no Estádio da Luz, este sábado, para a 10.ª jornada da Liga, com o intuito de aproveitar «um ou outro ponto fraco» que a equipa de Bruno Lage possa apresentar. Carvalhal vai reencontrar o seu antigo adjunto em Inglaterra - no Sheffield Wednesday e no Swansea - mas não encara o embate como «especial» por ser entre equipas agora orientadas por ambos.

«Não é especial. Sinceramente, não é um jogo especial por jogar com o Bruno [Lage]. Tenho um carinho grande por ele, como pelo João Pedro Sousa e fico muito feliz por estarem a fazer os dois um excelente trabalho. Fico contente por ter amigos que tenham sucesso, mas é um jogo com o Benfica, não é entre o Carvalhal e o Bruno Lage», começou por dizer, em conferência de imprensa, falando depois das «assimetrias grandes entre o clube e a equipa do Benfica e o Rio Ave».

«É normal, essas assimetrias têm-se vindo a cavar mais nos últimos anos, as equipas mais fortes têm vindo a distanciar-se mais das equipas médias e das pequenas. Jogo num contexto nada fácil para uma equipa como o Rio Ave, em função do calendário, mas duas equipas em igualdade de circunstâncias. O Benfica pode ter possibilidade de fazer uma rotatividade mais efetiva, porque tem sempre jogadores mais ou menos ao mesmo nível. Nós temos esse acréscimo de dificuldade, mas vamos fazer tudo dentro de campo, como temos feito: procurar fazer o nosso jogo, procurar vencer», notou Carvalhal, em análise ao adversário.

LEIA MAIS: todas as notícias do Rio Ave

«Respeitar o Benfica, saber que tem mais pontos fortes do que fracos, terá também um ou outro ponto fraco que temos de aproveitar. Mas nunca entramos em campo a pensar que não podemos ganhar, sabendo que, se não é o jogo mais difícil do campeonato, é um dos que tem maior grau de dificuldade», afirmou.

O Rio Ave não venceu nas últimas três jornadas e o técnico da equipa de Vila do Conde aponta para a falta a eficácia, apesar da produção ofensiva.

«Respeito as perguntas, mas sou treinador e, para além dos resultados, tenho de olhar para o que a minha equipa faz. A eficácia não tem estado do nosso lado, mas de forma alguma estamos num período que considero negativo. Posicionados no meio da tabela, futebol positivo, em busca do golo. Durante o campeonato, é sempre um jogo de forças, vamos tentar estar preparados», sublinhou.

O Benfica-Rio Ave joga-se a partir das 18 horas deste sábado. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.