Declarações do treinador adjunto do Rio Ave, Augusto Gama, à SportTV1, após a derrota no Estádio do Dragão, ante o FC Porto, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada. O técnico orientou a equipa, na sequência da saída de José Gomes:

«A equipa teve uma boa prestação, dentro daquilo que nós esperávamos. Esta equipa tem uma identidade própria, vincámo-la aqui no jogo. Criámos muitas dificuldades ao FC Porto. O FC Porto acabou o jogo a sofrer. Mas não conseguimos o objetivo, que era conseguir a vitória. Mas estou muito contente com os jogadores, tiveram uma atitude enorme. Equilibrámos a nível de agressividade, algo que tinha faltado noutros jogos. Penso que se houvesse um empate, não era mal visto para a nossa equipa.»

«Evidente que muito do trabalho que fizemos cá, é do trabalho de há seis meses para cá. Agora, estamos numa nova etapa. Vamos continuar a trabalhar para, no futuro, conseguirmos a vitórias para a nossa equipa.»

[Sem Galeno e com a lesão de Dala no jogo:] «Temos jogadores fora que estão preparados para jogar e corresponder dentro daquilo que nós esperamos. Foi o que aconteceu, os jogadores que entraram, o Jambor neste caso para o lugar do Dala, fez uma excelente partida. Penso que não se fez notar a ausência.»

«Já estou no Rio Ave há 26 anos. Sou funcionário do clube. Tudo o que o clube entender que seja benéfico da minha parte, estou sempre disponível. Vou fazer o que sempre fiz até aqui, ao serviço do clube e corresponder da melhor maneira.»