O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, assumiu este domingo que gostaria de defrontar um Sporting de Braga «mais instável», apontando à forma que os minhotos atravessavam há cerca de um mês, sobretudo na Liga portuguesa.

«Gostaria de jogar com o Braga de há um mês, quando estava mais instável. A última partida, com o Vitória de Guimarães, deu-lhes um alento no campeonato. Não esperamos um Braga diferente do que tem mostrado na Liga Europa, uma equipa forte com grande apoio da sua massa adepta», referiu Carlos Carvalhal.

Antevendo um «adversário forte, que está a aproximar-se dos lugares seus naturais no campeonato», o treinador do clube de Vila do Conde apontou, por outro lado, um Rio Ave a querer «impor o seu futebol».

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Rio Ave

Nadjack e Jambor estão lesionados, Diogo Figueiras não pode jogar por estar emprestado pelo Sp. Braga e, em dúvida, estão Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Matheus Reis e Piazón, mas Carvalhal não quer lamentos.

«Poderemos ter algumas ausências, porque temos cinco atletas em dúvida, mas nunca me lamentei disso, pois seria um desrespeito para os jogadores disponíveis. O plantel não é vasto, mas temos jogadores dos sub-23 preparados para ajudar a equipa. Vamos discutir o jogo e sabemos que será uma partida difícil em qualquer circunstância. A nossa equipa vai lutar pelos três pontos, como fazemos em todos os campos», disse.

O Sp. Braga-Rio Ave joga-se a partir das 18h45 desta segunda-feira, no Municipal de Braga. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre a Liga portuguesa