Declarações de José Gomes, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após a derrota (2-1) frente ao Desp. Aves:

«Foi um jogo que já por sai era difícil e que se tornou outro jogo e muito mais difícil a partir do momento em que há a grande penalidade e daí resulta o facto de termos ficado a jogar a menos um. Somos duplamente penalizados, o que só deveria acontecer se fosse uma agressão, o que não foi. Transformou o jogo. A partir daí é um jogo diferente, que acaba por partir atendendo ao maior espaço. Em cima do intervalo na sequência de um canto resulta o 2-0, o que tornou o jogo ainda mais difícil. Na segunda parte equilibrámos, precisávamos de golos, os meus jogadores foram corajosos e bravos sabendo que nas transições tinham mais espaço. Conseguimos marcar, os meus jogadores foram bravos de honrar o clube sério que representam».

«Tivemos os nossos erros, mas demonstrámos uma alma enorme, uma vontade de vencer enorme, as circunstâncias do jogo impediram as coisas de terem acontecido como nós desejávamos».

[Reorganização da equipa após a expulsão] «O importante era equilibrar a equipa e fazer aquilo que aconteceu colocar o Fábio numa posição mais recuado e equilibrar o meio campo. Numa perspetiva de estar com 1-0 e acertar as coisas ao intervalo, mas circunstâncias do segundo golo alteraram isso».