José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o empate a três golos frente ao Nacional, em jogo da 9.ª jornada da Liga:

«Aparentemente tínhamos o jogo controlado e, de repente, parece que o chão fugiu. Tivemos mais posse de bola, fomos construindo várias ações ofensivas e anulámos as ações do Nacional. Estivemos mais perto do 2-0 do que o Nacional do empate. De um lance fortuito nasceu o empate. Ainda fizemos o 2-1 antes do intervalo.

Depois, estávamos mais perto do 4-1. Criámos várias situações de perigo, uma até com alguma polémica. Mas as coisas não aconteceram. O Nacional aproveitou as oportunidades que lhe foram proporcionadas. Há um erro nosso que dá o 3-3. Mas, pelo que construímos e fizemos, não tenho dúvidas de que merecíamos os três pontos.

[Possibilidade de chegar ao pódio]: «Os jogadores fizeram uma semana de trabalho extraordinária. Até quando? É possível? São as questões à volta do momento do Rio Ave. Estamos a trabalhar bem e os jogadores estão a aplicar o que trabalhamos. 

[Comentário à exibição de Vinícius]: « O Vinícius é um grande jogador. Está a fazer jus às expetativas que tínhamos em relação a ele. Esperemos que assim continue.