O Rio Ave desloca-se neste domingo ao terreno do Vitória de Guimarães, em jogo da 12.ª jornada do campeonato. José Gomes espera «um grande jogo de futebol», desvalorizando os resultados menos positivos da equipa vila-condense nas últimas rondas.

«A equipa não tem estado muito feliz nos últimos resultados, mas tem bases para continuar a acreditar que pode fazer uma excelente época. É com esse espírito que este jogo foi preparado», começou por dizer na antevisão ao encontro.

Quanto ao adversário, só lhe merece elogios. O técnico do Rio Ave considera o Vitória «bem organizado, com um treinador conhecido, que também assenta o seu jogo numa tentativa de controlar em posse».

«Pela forma como têm jogado as duas equipas será um grande jogo de futebol. Não conto com um Vitória à espera de ver o que vai dar o jogo. Não é isso que tem feito nos últimos jogos, até porque tem adeptos que se inquietam com essa forma de estar, e eles próprios vão empurrar a equipa», acrescentou.

Na mesma ocasião, e porque esta semana alguém tentou filmar o treino vimaranense sem autorização, José Gomes disse que «tentar fazer algum paralelismo com o Rio Ave é, no mínimo, um absurdo»: «Com os instrumentos que hoje em dia temos, conhecendo os jogadores e a forma de jogar das equipas, não faz sentido fazer essa associação. Não temos nada que ver com isso.»