O Rio Ave recebe este domingo o Belenenses e para José Gomes este será o duelo mais importante da época até ao momento.

«O jogo mais importante da época, até agora, é este com o Belenenses, porque, olhando para a forma como está a classificação, é importante ficarmos colados ao grupo da frente», apontou o treinador.

Os vilacondenses não vencem há quatro jogos no campeonato, mas o técnico não está preocupado com o que os jogadores têm vindo a produzir em campo. 

«Estamos dentro do processo que nos tem identificado ao longo do campeonato. Temos de fazer o nosso jogo e dar sequência ao trabalho. Os jogadores têm treinado bem, e, pondo em prática o que têm treinado, os resultados vão aparecer», afirmou José Gomes.

Sobre o adversário, José Gomes fala em alterações na forma de jogar: «O Belenenses começou a época a apresentar um futebol de controlo e posse, tal como na temporada passada, mas quando as coisas não estavam a correr tão bem alterou para um sistema mais objetivo e direto. Pela consolidação dos princípios que já tinha da época anterior, é capaz de jogar nestas duas formas, porque tem bons intérpretes para isso.»

A meio da semana, o Rio Ave enfrenta o Sporting para a Taça de Portugal, mas o treinador não pensa em poupanças.

«Não estamos num momento de fazer gestão. Há jogadores que estão com pequenos problemas de ordem física e só por isso poderão não jogar este domingo», garantiu.

Definitivamente de fora do encontro estão Nuno Santos, Ronan e Joca, todos a recuperarem de lesões.

O Rio Ave, sexto classificado da I Liga, com 18 pontos, recebe no domingo o Belenenses, que segue em sétimo, também com 18, numa partida agendada para as 15:00, em Vila do Conde.