O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, garantiu neste sábado que a equipa vilacondense não vai entrar relaxada para o encontro com o Sp. Braga, depois de ter garantido matematicamente o quinto lugar.

«Não é fácil ter um espírito descontraído quando se tem a responsabilidade da postura da equipa ao longo do campeonato e também a responsabilidade de conseguir objetivos históricos na classificação, começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Podemos estar alegres, com sensação de dever cumprido, e com enorme satisfação, mas não podemos encarar o jogo de forma descontraída e ficar mal na fotografia. O que pedi aos jogadores foi que competissem tal como ao longo da época», acrescentou.

O técnico rioavista fez um pequeno balanço da época e não escondeu a satisfação pelos resultados alcançados: «Lembro que na minha apresentação, o presidente [do Rio Ave], falou em estarmos sempre nos oito primeiros lugares, andar perto de um lugar europeu e de tornáramos os jogadores mais valiosos. Tudo isso foi conseguido.»

Sobre o futuro, Miguel Cardoso, apesar de ter mais um ano de contrato e de estar satisfeito, não coloca de parte a hipótese de uma mudança.

«O importante, agora, é encerrar o campeonato com a máxima estabilidade. Tenho mais um ano de contrato, estou bem aqui, mas também toda gente sabe que no futuro podem aparecer novas situações», afirmou.

O Rio Ave recebe este domingo o Sp. Braga, a partir das 18h00.