Declarações do treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave FC, após o empate, 0-0, ante o Rio Ave, no jogo de encerramento da 18.ª jornada da Liga:

«Sabíamos que era muito importante somar pontos. Objetivo eram os três, conseguimos um. E mais vale somar que sumir. Considero um ponto positivo, mas queríamos mais. Tivemos sempre os olhos e o foco na baliza adversária. As melhores oportunidades são do Feirense, apesar do volume que o Rio Ave teve em cruzamentos e remates e em exceção a dois lances do Rio Ave.»

«Penso que a equipa teve uma atitude boa, positiva. Notou-se que estava convicta que iria alcançar a vitória. Tivemos oportunidades, temos de corrigir alguns aspetos que verifiquei ao longo do jogo. Penso que a equipa vai crescer dia após dia.»

Rio Ave-Feirense: a crónica do jogo

[Ausência de vitórias na Liga:] «Houve jogos em que o Feirense oscilou entre uma boa primeira parte e uma má segunda parte. Realçar que, nos últimos quatro jogos, não perdemos. Conseguimos quatro empates. A equipa está a evoluir. Com uma vitória, as coisas vão alterar, índices de confiança, ansiedade, stress. A equipa teve momentos em que, se calhar, não foi feliz. Faz-me refletir, evoluir, procurar que a equipa atinja alto rendimento.»

Nuno Manta fala da estreia de Dele Alampasu na Liga

[Apenas três golos marcados fora, coincidentes com o ataque menos concretizador da Liga:] «Marcar três golos fora não é bom. Se calhar, houve jogos em que não criámos situações de finalização. Isso deixava-me preocupado. Nos últimos jogos, temos criado. Mas, acima de tudo, era importante estabilizar em termos defensivos. Não sofrer golos como anteriormente, em algumas situações específicas. O Feirense está a ter novamente a sua concentração defensiva. E no ataque, vai aparecer, com a qualidade dos jogadores.»