Em vésperas da deslocação a Vila do Conde, o Gil Vicente mede forças com o Rio Ave no próximo sábado, Pecks diz que os jogadores da equipa gilista não se podem «deixar levar pela ansiedade», problema que, segundo defesa do Gil, tem sido «inimigo» do conjunto de Barcelos.
 
O cabo-verdiano diz que a receita para vencer o Rio Ave, o que a acontecer se traduziria no primeiro triunfo alcançado pelo Gil na presente edição da Liga, passa por «ser sólidos na defesa e abordar o jogo de forma inteligente», até porque o Rio Ave trata-se de «um adversário difícil e que vai jogar em sua casa».
 
No final do treino desta quarta, o central deu conta do desagrado grupo com este arranque de campeonato: «Nós queremos muito ganhar, estamos insatisfeitos com este início. No jogo com o Nacional mostrámo-nos organizados e quisemos ganhar o jogo, infelizmente não conseguimos, mas não vamos desistir. Este poderá ser este o nosso ponto de viragem. O grupo está unido e nós acreditamos sempre».
 
Diante do Nacional, na última jornada, o Gil Vicente conseguiu manter a sua baliza inviolável pela primeira vez na Liga. Pecks acredita se trata de um indicador positivo. «Sentimos alguma diferença. Penso que foi importante não sofrer golos. Temos trabalhado muito esse aspeto, era um dos objetivos que o mister nos traçou e era algo que queríamos, por isso penso foi importante», revelou o central de 21 anos.