Pedro Emanuel espera muitas dificuldades para o Arouca que este domingo recebe um Rio Ave que «luta pela Europa», em jogo da 22ª jornada da Liga, mas garante que a sua equipa está muito motivada para lutar pelos três pontos.

«Vamos defrontar uma equipa que luta pela Liga Europa, com qualidade individual e coletiva, e basta referir que o Hassan é o segundo melhor marcador do campeonato e por isso mesmo é alvo de atenção especial da nossa parte. Mas, se encararmos este desafio como encarámos o jogo do Braga, estaremos mais próximos de discutir os três pontos, porque, com todo o respeito que temos pelo Rio Ave, jogamos em casa e procuramos somar pontos para a nossa caminhada», destacou o treinador na antevisão do jogo deste domingo.

Ainda revoltado com a arbitragem da última jornada, em Braga, Pedro Emanuel está convicto de que, apesar dos objetivos diferentes, este será um bom jogo de futebol. «Acredito que será um excelente espetáculo, porque o Arouca irá querer ganhar, porque quer somar pontos e tem a noção de que vai ter pela frente um adversário que luta pela Europa e que ainda ontem (sexta-feira) teve um alento naquilo que é a sua ambição, perante um empate entre duas equipas que também lutam por esse objetivo», prosseguiu.

Sem o ponta de lança Roberto, que cumpre castigo pelo quinto amarelo, Pedro Emanuel tirou as dúvidas e esclareceu que quem vai ocupar a vaga será o reforço argentino Vuletich. «É um desafio aliciante para o Vuletich, vai ter a oportunidade de se estrear. Tem trabalhado e se esforçado para isso e acredito que a equipa vai confiar nele da mesma forma que confia no Roberto», esclareceu o treinador.

Apesar do antepenúltimo lugar na classificação, Pedro Emanuel garante que os seus jogadores estão motivados. «Os jogadores estão motivados mais do que nunca, porque estes últimos desempenhos têm sido prova inequívoca de que estamos fortes, determinados. Temos a noção e a necessidade dos pontos, vamos trabalhar para isso. Que ganhe aquele que conseguir ser melhor e esperemos que o melhor seja o Arouca», desejou ainda o técnico.