O Rio Ave recebe o FC Porto no próximo domingo e Cássio, guarda-redes dos vilacondenses, mantém a filosofia que tem pautado o plantel de Miguel Cardoso no início de temporada: trabalho próprio e o que a equipa pode fazer em campo, independentemente do adversário.

«A abordagem é a mesma do que foi com o Cova da Piedade, com o Benfica, com o Boavista. Sabemos que é um adversário complicado, perdeu recentemente, mas é o mesmo que ainda não sofreu golos na liga e está em primeiro lugar. Mas o nosso foco está naquilo que a gente pode controlar e fazer», assinalou o guardião brasileiro.

Cássio garante estar ultrapassada a derrota na Madeira – a primeira na liga – e a equipa já está focada em voltar a somar pontos. «Queremos voltar ao nosso registo, pontuar, sabendo que vamos encontrar um adversário duro. Estamos a procurar impor o que temos trabalhado. Os adversários têm feito bons jogos, mas só a trabalhar forte conseguimos o campeonato que queremos. Não fizemos nada ainda.

O jogador dos vilacondenses considera que o Rio Ave atingiu «merecidamente o seu estatuto» no futebol português nos últimos anos». E pautou, depois, por um discurso certo e ambicioso. «Trabalhar a pensar em vencer todos os jogos é mais confortável que lutar pelo pontinho. Sei que acontece muito, mas no Rio Ave temos trabalhado no sentido de procurar sempre o melhor. Sabemos que a temporada é longa, ainda nem entrámos na Taça de Portugal, Taça da Liga e queremos ganhar tudo o que pudermos. E tudo o que pudermos é domingo, uma equipa que quer vencer», afiançou Cássio, em declarações aos canais do clube.

Rio Ave e FC Porto defrontam-se no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio dos Arcos.