Sérgio Vieira ambiciona que o Moreirense seja capaz de ir ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, para «escrever uma história com desfecho feliz» para a sua equipa. No último lugar do campeonato, o treinador admite que a situação que o Moreirense atravessa leva a que todos os pontos sejam importantes, mas ainda assim sem alarmismos.

Em relação ao jogo de abertura da jornada 14 da Liga, o treinador pede confiança à sua equipa para enfrentar o Rio Ave. «Acredito que para contrariarmos aquilo que serão as forças do Rio Ave teremos de ser uma equipa confiante. O Rio Ave tem aspetos muito fortes, quer a organização coletiva quer em desequilíbrios individuais. Temos de ter muita confiança, que nos permita impedir que o Rio Ave seja eficaz. Essa confiança tem de ter agressividade, motivação, capacidade de sacrifício e superação», disse Sérgio Vieira.

O técnico dos Cónegos promete uma abordagem «responsável» a um jogo a realizar num «campo difícil onde outras equipas já por lá passaram e sofreram dificuldades». Com Sagna lesionado e Hichem Belkaroui castigado Sérgio Vieira confirmou que terá de fazer pelo menos duas alterações no onze comparativamente com o jogo diante do Marítimo.

Apesar de não ter vencido na receção ao emblema madeirense (1-1), um jogo em que enviou três bolas ao travessão, Sérgio Vieira diz que a equipa saiu com a confiança reforçada desse jogo. «O último jogo foi uma derrota para nós a nível de resultado, mas em termos de processo foi uma boa vitória. Isso traz índices de confiança e de motivação para a equipa», disse.

O jogo entre o Rio Ave e o Moreirense está agendado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio dos Arcos.