Tarantini, médio do Rio Ave, fez a antevisão da partida frente ao Vitória de Guimarães e falou sobre a reta final da temporada.

O camisola 8 do emblema de Vila do Conde falou sobre o ambiente no Estádio D. Afonso Henriques: «É sempre difícil jogar em Guimarães. Sabemos o poder dos adeptos deles, nunca é muito confortável para as equipas que vão lá jogar.»

«O Vitória deste ano não tem feito uma época ao nível de outras temporadas, nomeadamente da última, e isso dá-nos ainda mais responsabilidade, mas também é uma oportunidade», adicionou.

Tarantini falou ainda sobre a capacidade do Rio Ave de potenciar os seus atletas: «Vivemos num clube vendedor, que promove os seus ativos, mas isso só aumenta a responsabilidade que temos como jogadores, individualmente, com o clube e com os outros colegas. Só com o melhor de cada é que vamos chegar a um bom lugar. Temos que estar completamente focados nesta reta final.»

«Já passei momentos no Rio Ave em que no fim do campeonato há um jogador ou outro que melhora significativamente o contratos e as metas. Os jogadores tornam-se muito apetecíveis para as equipas com outros objetivos. O Rio Ave é uma boa plataforma para esses clubes», rematou.

O Rio Ave, 5.º classificado com 43 pontos, desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória, 10.º com 33 pontos, na próxima sexta-feira, às 20h30, na partida que abre a jornada 29 da Liga NOS.