Beto confirmou que vai deixar de exercer funções de Team Manager no Sporting e deixar o clube.
 
Numa publicação nas redes sociais, o antigo jogador dos leões anunciou a saída do clube, depois de deixar o cargo que ocupava, algo que o Maisfutebol tinha noticiado.
 
«Com o coração pesado, mas de consciência tranquila, anuncio o final de ciclo no meu querido Sporting Clube de Portugal, onde deixo de exercer funções», escreveu o antigo central.
 
Beto afirmou que decidiu assim «por ser solução e nunca problema» e «por colocar sempre a instituição acima» do interesse pessoal.
 
«Assim decidi, por respeitar a minha dignidade pessoal e profissional. São valores que aprendi na casa onde entrei há mais de 30 anos para, com sangue, suor e lágrimas, realizar os meus sonhos, os sonhos de todos os sportinguistas», acrescentou.
 
Beto concluiu depois: «Continuo a ser o que sempre fui: um adepto com um leão tatuado na alma. 
Por fim, peço a todos os sócios e adeptos que se unam, que se respeitem a si e ao nosso clube, que deixem de lado divergências inúteis capazes só de fortalecer rivais e que nunca, por nunca, deixem de apoiar a nossa equipa. Quando o Sporting joga, nada mais existe. Um enorme bem haja a todos, de coração.»