Luís Castro recebeu esta quinta-feira o prémio de treinador do ano do Rio Ave na Gala Verde Branca, que está inserida nas comemorações do 78.º aniversário do clube de Vila do Conde.

Além da distinção ao técnico da equipa principal de futebol, também do plantel principal foram galardoados o defesa Roderick Miranda, que recebeu o prémio de jogador do ano, e o médio Krovinovic, distinguido como atleta revelação da temporada.

O jogador croata, que se tem afirmado na equipa nesta reta final da temporada, reconheceu que está «a jogar bem e com regularidade», falando numa «época muito positiva depois de um primeiro ano de adaptação».

Krovinovic evitou falar das notícias que dão conta do interesse de outros emblemas, nomeadamente o Sporting, na sua contratação, garantindo que está «apenas focado nos dois últimos jogos que faltam disputar».

«Quando estás num momento bom, toda a gente fala sobre os teus desempenhos. Estou muito orgulhoso por isso, e vou dar tudo nos jogos que faltam para manter este nível e ajudar a equipa», adiantou o jogador.

Roderick, por outro lado, disse que não será uma frustração não chegar à Liga Europa.

«Mas vamos tentar fazer seis pontos e esperar que o Marítimo tenha um deslize. Estamos cientes do trabalho que temos de fazer e vamos acreditar até ao último segundo», referiu o lateral, que considerou estar a fazer «a melhor época» desde que chegou a Vila do Conde.

Além de Luís Castro, Roderick e Krovinovic, foram também distinguidos nesta gala Marco Carvalho, como funcionário do ano, Ernesto Ramalho, como dirigente do ano, Manuel Namora, como melhor jogador das camadas jovens, e Francisco Costa, coordenador da formação, que recebeu o prémio Rio Ave 2016/17.