Rodrigo passou nesta segunda-feira pela Luz, para apresentar o livro «Inesquecível», editado pela Primebooks. Em coautoria com Luís Miguel Pereira, o avançado do Valencia revela algumas histórias de bastidores da temporada 2014/15. À margem da apresentação, Rodrigo falou aos jornalistas e explicou um dos motivos que levou os encarnados a venceram o FC Porto três vezes na época [uma nos penáltis].
 
«Num clássico nunca há favoritos, o segredo da época passada foi abordar os jogos com o FC Porto como se fosse outro qualquer», revelou o hispano-brasileiro.
 
«Fosse na Liga, na Taça da Liga ou na Taça de Portugal», explicou Rodrigo, numa semana em que os encarnados jogam com o Leverkusen na Liga dos Campeões, mas em que a mente está toda no jogo do Dragão.
 
«O Benfica tem grandes jogadores e qualquer um pode decidir a qualquer momento», acrescentou Rodrigo sobre a partida de domingo.
 
Na época passada, o camisola 19 foi autor de um dos momentos da época, ao marcar o 1-0 na Luz, ao FC Porto. A imagem de Rodrigo a festejar ficará para sempre, com o nome de Eusébio nas costas.
 
«Foi uma semana muito marcante, não só pela responsabilidade do jogo com o FC Porto, mas pela morte do Eusébio, a maior figura do clube», recordou.
 
«No funeral sentimos o calor das pessoas, foi um jogo muito importante, um ponto de inflexão na época», considerou o jogador do Valencia.
 
Obviamente que o passado na Luz faz com que Rodrigo deseje que se repitam as vitórias sobre os rivais portistas. «Passei três anos aqui e desejo sempre as vitórias do Benfica», disse.

[artigo original: 22h43]