Ruben Amorim foi questionado neste sábado sobre a eventual continuidade de Chermiti no plantel do Sporting para a temporada 2022/23.

«O Chermiti vai fazer parte do nosso plantel na próxima época. Depois, se terá a companhia de um ou dois avançados, logo veremos. Sempre vos disse que precisávamos de mais um avançado», brincou o treinador, soltando uma gargalhada.

Voltando ao registo sério, Ruben Amorim salientou a importância de continuar a trabalhar com Chermiti. «O Chermiti tem muito potencial e aspetos a melhorar, mas até por isso, se o treinador continuar aqui, não quero que o Chermiti vá para lado nenhum.»

Diomande é outro jovem que pode continuar a evoluir de leão ao peito e tem caminho aberto para o onze: «O Diomante tem de melhorar algumas coisas no jogo dele. Vão jogar os melhores, se bem que aqui ou ali posso meter algum jogador para ver ou testar para a próxima época.»

Durante a conferência de imprensa, o treinador do Sporting revelou ainda que Fatawu e Dario Essugo vão alinhar para equipa B. «Prejudicamos tantas vezes o Celikkaya (ndr. treinador do Sporting B) que agora temos de retribuir. O Dario vai à equipa B, o Fatawu precisa de jogar na equipa A mas neste caso também vai à equipa B. Eles sabem que têm de ajudar a equipa B, da mesma forma que a equipa B nos ajudou ao longo da época», explicou.