Ruben Amorim não está preocupado com as baixas que se anunciam no plantel do Benfica: baixas aliás já admitidas por Luís Filipe Vieira. Neste caso fala-se de Garay, Gaitán e Enzo Perez, mas Ruben Amorim lembra que no passado já foram outros.

«O Benfica fica mais frágil? Não sei, não sei. Também diziam isso do Javi Garcia e do Witsel, mas sempre tivemos jogadores à altura. Não estou nada preocupado com isso. São baixas importantes, até porque são grandes jogadores e grandes pessoas, mas vamos encontrar soluções.»

Ruben Amorim falou em entrevista à Antena 1 e garantiu que da parte dele não há muitas dúvidas. «Tenho contrato com o Benfica. Espero fazer uma grande época para o ano, claro.»

«Espero fazer a minha parte, que é trabalhar para estar pronto para jogar. Se isso acontecer muito bem, se isso não acontecer tudo bem na mesma, apesar de todos quererem jogar.»

O médio admite que esta época correu bem, de resto.

«Sim, correu bem. Podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Acabou por ser uma época boa porque conquistei títulos e acabei por vir ao Mundial. As expetativas são as melhores. Pensamos jogo a jogo, o próximo jogo é a Alemanha e esperamos vencer a Alemanha.»

Por fim, Ruben Amorim falou de Jorge Jesus. A permanência do treinador foi uma boa notícia?

«Não penso muito nisso. Só penso em fazer o meu papel. Fiquei feliz por ganhar títulos, isso sim, foi o mais importante.»