Luís Gonçalves, diretor geral da SAD do FC Porto, foi suspenso por trinta dias por «injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem» no encontro com o Sp. Braga, no último sábado, segundio revela o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

«No túnel de acesso aos balneários, [Luís Gonçalves] dirigiu-se ao 4º árbitro exaltado e a gritar Nós sabíamos o que vinhas tudo para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta», escreve o mapa de castigos, numa sanção que também conta com uma multa de 1.913 euros ao dirigente.

Rui Lowden, team manager dos dragões, também foi suspenso por dois dias e multado em 383 euros por «atitude incorreta para com a equipa de arbitragem»: «Aquando o conflito junto do banco de suplentes do FC Porto, dirigiu-se para o árbitro com intuitos agressivos. Não tendo chegado mais próximo por ter sido agarrado por outros elementos do banco», lê-se no mesmo relatório.

O FC Porto foi ainda multado em 5.738 euros por comportamento incorreto do público nesse mesmo jogo frente ao Sp. Braga.

Artigo atualizado