Depois de conhecida a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto em impedir o Belenenses de recomprar a maioria da SAD, pertencente à Codecity Sports Management, Rui Pedro Soares ameaça agora tornar público o diferendo com a direção do clube.

Em conferência de imprensa, o líder da SAD dos azuis salientou a «decisão clara e inequívoca» do tribunal arbitral, revelando a intenção de tornar o processo público, caso os responsáveis do clube não se mostrem favoráveis a um reatar de relações, proposto pela SAD esta quarta-feira.

«Chegou ao fim este diferendo. O tribunal decidiu, de forma unânime, considerar como justa e eficaz a resolução do acordo parassocial. É uma decisão clara inequívoca e sem recurso. Temos esperança que esta decisão ponha fim a um processo que muito entristeceu os adeptos e sócios do Belenenses. Esperamos que o presidente do Belenenses tenha percebido as consequências da sua estratégia», afirmou o líder da SAD, continuando:

«Os sócios e os adeptos merecem conhecer toda a verdade e o que esteve em causa durante estes três anos. Esta publicação apenas não será possível se a direção do clube não o permitir. Todos os sócios vão ter a possibilidade de tirar conclusões. Ninguém pode ter a veleidade de esconder esta questão dos sócios e adeptos. Queremos divulgar na íntegra a decisão deste tribunal.»

Por outro lado, Rui Pedro Soares espera que a sua admissão a sócio do Belenenses «seja revista», após ter sido rejeitada pela atual direção «sob falsos pretextos».