Privado do contributo de Jonas nos últimos quatro jogos do campeonato, o Benfica somou neste período duas derrotas que comprometeram as aspirações de continuar a lutar pelo título.

Ser querer associar o fracasso dos encarnados nesta ponta final de época à ausência do avançado brasileiro, Rui Vitória assumiu a importância que tinha na equipa.

«É evidente que estamos a falar de um jogador que é o melhor marcador do campeonato. Estamos a falar de um jogador importante, como todas as equipas têm os seus. É evidente que não queria perder Jonas, mas nunca me ouviram a lamentar da primeira à última jornada sobre quem não estava. É uma forma que tenho de estar na vida, mas estamos a falar do melhor jogador e do melhor marcador do campeonato», referiu, admitindo que com o brasileiro talvez o cenário fosse outro.

«Estou convencido que, com o caudal de golos que estávamos a ter em relação ao Jonas, se calhar ele tinha feito mais golos: acredito que sim. No final faremos esse balanço. Perdemos um jogador que é importante, mas não há lamentos. A vida é para ser vivida assim. Já passou e não há nada a fazer», rematou

Rui Vitória não confirmou se Jonas estará apto para o dérbi deste sábado com o Sporting, limitando-se a dizer que há vários jogadores em dúvida.