[foto: SL Benfica]

Nico Gaitán falhou o arranque oficial dos trabalhos do Benfica 2015/16. O plantel agora às ordens de Rui Vitória reuniu-se para a realização de exames médicos, mas o argentino não compareceu devido a um atraso na viagem de regresso a Lisboa, de acordo com a informação dada, e apenas se apresenta na sexta-feira.

Reforços como Ederson, Marçal, Taarabt ou Carcela marcaram presença no Seixal, tal como Nélson Semedo, João Teixeira e Raphael Guzzo, jogadores da formação que vão fazer a pré-época (este último esteve cedido ao Desp. Chaves na última época).

Ao todo foram 23 os jogadores que se apresentaram ao serviço, e que se dividiram entre o centro de estágio e o Hospital da Luz.

O Benfica informou ainda que jogadores como Eliseu, Gonçalo Guedes, Murillo, Nuno Santos, Samaris, Mukhtar, Djuricic, Jonathan Rodríguez, Fejsa, Pizzi e Lindelof, que estiveram ao serviço das seleções, estão autorizados a apresentar-se mais tarde. Rúben Amorim e Ola John também estão nesta lista, embora não tenham estado envolvidos em compromissos internacionais.

Relativamente a jogadores como Pelé ou Diego Lopes, reforços já confirmados, não há qualquer informação. O mesmo se aplica a Bilal (ex-Twente), que ainda não foi confirmado mas que já falou como reforço encarnado. O extremo holandês de apenas 17 anos está, contudo, convocado para o Europeu de sub-19. Relativamente a Bebé, Fariña, Candeias, Hélder Costa ou Ivan Cavaleiro também não há qualquer informação, ainda que este último tenha estado recentemente no Europeu de sub-21. 

O primeiro treino orientado por Rui Vitória está agendado para sábado.

Eis a lista dos jogadores que se apresentaram nesta quinta-feira:

Guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson;
Defesas: Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal;
Médios: Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio;
Avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Jonas e Rui Fonte.