Desde 20 de dezembro (3-1 ao Rio Ave) que o Benfica só sabe vencer. Em pouco mais de um mês, os encarnados somaram nove triunfos em jogos a contar para todas as competições – seis para a Liga – e reduziram de sete para dois a distância que os separa do líder Sporting.
 
Questionado sobre se este Benfica é, neste momento, «imparável», Rui Vitória respondeu com pragmatismo. «Essa resposta daria título para amanhã. Imparável? Nada disso. Temos tido belíssimos resultados», começou por dizer antes de destacar o comportamento da equipa mesmo quando atua com diferentes jogadores.
 
«O que mais me agrada nisso é que na terça-feira jogaram outros jogadores e deram uma belíssima resposta. A média de idades era baixíssima, com jogadores abaixo dos 22/23 anos e seis que passaram pela formação do Benfica. Fico muito satisfeito com isso.»
 
Rui Vitória falou ainda sobre a aproximação ao líder Sporting, que está agora a dois pontos e à distância de um «deslize». «Já estivemos mais longe e agora estamos ali muito próximos. Se estão mais pressionados por isso? Não estou cá nada preocupado com pressões do Sporting ou menos pressões. Pressão há dos dois lados», rematou o técnico dos encarnados.