SIGA O BENFICA-MOREIRENSE, A PARTIR DAS 20H30 DESTA SEXTA-FEIRA, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Benfica: a equipa de Rui Vitória vem de duas derrotas consecutivas (Ajax e Belenenses) e perdeu a liderança do campeonato, após o desaire no Jamor. Tal como Rui Vitória referiu, a equipa vai querer reagir e no legado do treinador na Luz nunca aconteceu uma série de três derrotas.

Moreirense: após a pausa internacional, o conjunto de Ivo Vieira conseguiu dois triunfos. Venceu o São Martinho para a Taça de Portugal e o Marítimo para o campeonato, ambos por 1-0. Vive por isso o melhor momento da época por ter conseguido duas vitórias consecutivas, já que até aqui tem estado intermitente.

AUSÊNCIAS

Benfica: Seferovic, Tyronne Ebuehi, Lema.

Moreirense: Halliche (lesionado) e Heriberto (emprestado pelo Benfica)

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória (Benfica): «Os treinadores sabem que não é fácil vir ao Estádio da Luz defrontar o Benfica. É uma linguagem positiva, querem transmitir uma boa energia para as suas equipas, mas no seu íntimo eles sabem que não é fácil defrontar o Benfica no seu estádio. Valorizo muito essas palavras [de querer vir à Luz ganhar]. É correto e lógico que se faça. Mas do outro lado está uma equipa com um caudal ofensivo enorme, com possibilidades grandes de fazer golo. Portanto, o Ivo sabe vai ter um jogo difícil. Valorizo, registo, mas amanhã queremos muito ganhar.»

Ivo Vieira (Moreirense): «Estamos focados naquilo que podemos fazer. Acho que isso [derrota do Benfica frente ao Belenenses] não vai pesar. Se fizermos uma análise muito fria, o Benfica perdeu por 2-0 mas podia ter ganho por 5-2. O Benfica continua a ser uma equipa forte e competitiva. Temos de entrar com cautelas, mas por causa da valia do Benfica e nunca por um sentimento nosso de que nos resta é defender dentro da área e oferecer o jogo. Vamos para o jogo para atacar, vamos para o jogo para discutir o jogo, vamos para tentar marcar golo. Se não, não fazia sentido estar aqui, nem estar no futebol.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O registo é avassalador para o lado dos encarnados, com um total de 19 vitórias em 23 jogos. Das quatro vezes que o Moreirense não perdeu com o Benfica, dois dos jogos foram a contar para a Taça da Liga e os outros dois foram para o campeonato, com a curiosidade de ambos terem sido jogados no Estádio da Luz, um em 2003 e outro em 2004.

Apesar disso, o que fica na retina dos últimos anos é o triunfo na meia-final da Taça da Liga do Moreirense sobre o Benfica, já de Rui Vitória, em 2017. Os cónegos viriam a ganhar a prova.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Bruno Varela, Conti, Cervi, Zivkovic, Samaris, João Félix, Gedson, Castillo e Ferreyra;

Moreirense:

Outros convocados: Pedro Trigueira e Nuno Macedo; Iago Santos, Bruno Silva e D'Alberto; Alan Schons, Pedro Nuno, Angelo Neto; Texeira e Arsénio