O médio do Sporting Ryan Gauld vai cumprir a segunda parte da temporada no Hibernian depois de ter estado cedido ao Farense, na II Liga, segundo confirmou esta sexta-feira o clube escocês nas redes sociais.

O internacional escocês já conheceu, aliás, os novos companheiros, depois de ter aterrado nos Emirados Árabes Unidos onde o Hibernian está a estagiar.

«Senti que era a altura certa para voltar à Escócia e foi a primeira vez que senti isso desde que saí. O Hibs encaixa mesmo na forma como gosto de jogar. Nos últimos anos apostaram muito em jovens e deram-lhes uma plataforma para mostrarem o que valem, como já aconteceu com John McGinn, Dylan McGeouch e Scott Allan», referiu Gauld nas primeiras declarações à televisão do Hibernian.

O médio quer agora colocar em prática tudo o que tem aprendido em Portugal. «Aprendi imenso, tanto no relvado, como fora, nos últimos anos. Acho que evoluí, acima de tudo, em termos táticos. Em Portugal dão muita ênfase a esse aspeto», destacou.

Ryan Gauld conta ainda que se sentiu sensibilizado pelo apoio que os adeptos do Hibernian lhe têm dado nas redes sociais e garante que já está a aprender a música «Sunshine on Leith», dos Proclaimers, adoptada como hino dos adeptos do Hibernian. «Isso também teve um papel determinante na minha decisão. Fui muito bem recebido pelos adeptos online. Estou ansioso por poder dar tudo o que tenho e já estou a aprender a letra do Sunshine on Leith», contou ainda Gauld.