O FC Porto anunciou, esta sexta-feira, o lançamento de uma oferta pública de subscrição de obrigações da Sociedade Anónima Desportiva [SAD], cujo valor ascende a 35 milhões de euros e com uma taxa de juro bruta de 4,75 por cento.


Em comunicado, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD adianta que a oferta decorre entre 16 de maio e 1 de julho de 2018. A SAD informa também que o valor pode ser aumentado por opção da própria. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros.

A SAD do FC Porto esclarece também que o montante máximo de obrigações que pode ser subscrito por cada investidor «está limitado ao montante máximo das obrigações oferecidas à subscrição», estando sujeito ao processo de rateio, caso a procura exceda a oferta.

No folheto informativo, lê-se que este novo empréstimo obrigacionista «destina-se essencialmente a consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado FC Porto SAD 2015-2018».

Ou seja, a emissão deste novo empréstimo tem por objetivo pagar o anterior de 45 milhões de euros, cujo reembolso está agendado para 28 de maio.