A SAD do Sp. Braga, liderada por António Salvador, conseguiu um lucro de 6,2 milhões de euros no exercício 2018/2019, número que constitui um recorde na história na sociedade anónima desportiva bracarense.

Num documento enviado às redações, o clube destaca o facto de estes resultados terem sido alcançados num período em que as receitas da UEFA não foram significativas. Recorde-se que o Sp. Braga não chegou à fase de grupos da Liga Europa ao ser eliminado pelo Zorya no início da época passada.

Os arsenalistas conseguiram gerar mais-valias superiores a 28 milhões de euros em operações com atletas, o que possibilita estes «excelentes resultados financeiros», na ótica da SAD, numa época em que foram feitos investimentos nas equipas profissionais e também nas infraestruturas, nomeadamente na academia.

Na demonstração de resultados, o Sp. Braga informa que os ativos da SAD cresceram 25 por cento, «para próximo dos 72 milhões de euros», sendo que o passivo aumentou 18%, estando cifrado nos 52 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário da Liga