A Quantum Pacific passou a deter 85 por cento do capital social da SAD do Famalicão, informou o clube líder da Liga.

«A Quantum Pacific Group detém agora 85% do capital social da SAD do FC Famalicão, com os restantes 15% a ficarem na posse do FC Famalicão – Clube», informam os famalicenses num comunicado oficial.

Na mesma nota o emblema de Vila Nova de Famalicão esclarece que Miguel Ribeiro deixou o cargo de diretor geral e tornou-se no novo presidente da SAD. Por sua vez, Amit Singh é o novo administrador executivo enquanto Jorge Silva é o presidente do clube e administrador não executivo da SAD.

Todas as notícias sobre Famalicão

De resto, o presidente do clube explicou que o aumento do capital social da SAD por parte do Quantum Pacific já estava previsto. «O reforço da participação da Quantum Pacific Group na SAD estava previsto entre as partes com a subida à I Liga. Esta é mais uma forma de fortalecer a parceria que efetivámos há um ano e que nos permitiu alcançar o sucesso desportivo tão desejado por todos os sócios e adeptos», referiu, citado pelo site do clube.

Este grupo, que tem como principal acionista o milionário israelita Idan Ofer (detém 32% do capital do Atlético Madrid) entrou na SAD no final de junho de 2018, comprando 51 por cento do capital social.