O Belenenses anunciou esta quarta-feira que «não desiste de voltar a ter uma equipa de futebol sénior» e vai apresentar propostas aos sócios, em Assembleia-Geral, após o tribunal arbitral ter determinado a resolução do acordo parassocial com a SAD.

«Apesar de ser ainda necessária uma análise jurídica detalhada do extenso acórdão, o CFB informa os seus associados e todo o país desportivo de que não desiste do seu firme propósito de voltar a ter uma equipa de futebol sénior que honre e partilhe os valores do Belenenses, clube quase centenário», pode ler-se no comunicado emitido pelo clube do Restelo.

O clube não se resigna com a decisão que foi tornada pública e marcou uma conferência de imprensa para quinta-feira, às 19h00, para se pronunciar sobre a sentença arbitral.

Além de considerar que a extinção do acordo parassocial traz «prejuízo evidente para a instituição Belenenses», a direção dos azuis apelou à união, considerando que todos são «poucos para levar de vencida mais esta batalha, provavelmente a maior dos 98 anos de existência».

Recorde o que levou a esta reação por parte da direção do clube.