O Sporting comunicou esta sexta-feira à CMVM que está já a trabalhar no lançamento de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros, o qual pode ser aumentado por decisão da SAD leonina mediante a procura.

O referido empréstimo vai ser lançado durante o mês de novembro e o Montepio Geral está mandatado pelo Sporting para organizar, montar e colocar no mercado a comercialização das referidas obrigações no valor de 30 milhões.

Recorde-se que o Sporting tinha prolongado, ainda na presidência de Bruno de Carvalho, o reembolso do empréstimo obrigacionista em vigor, também no valor de 30 milhões, para 26 de novembro. O que significa que a 26 de novembro, o clube vai ter de pagar aos investidores que compraram obrigações 30 milhões de euros.

Comunicado do Sporting:

«A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que o Conselho de Administração se encontra a proceder à estruturação e montagem de um novo empréstimo obrigacionista, a realizar por subscrição pública, no montante de até € 30.000.000, o qual poderá ser aumentado, por opção da Sporting SAD.

O Conselho de Administração mandatou o Montepio Investimento para a prestação dos serviços de organização, montagem e colocação do novo empréstimo obrigacionista, operação que é fundamental para o cumprimento de compromissos financeiros da Sociedade.

Lisboa, 26 de Outubro de 2018»