O Boavista garante que vai enviar, «daqui a uns dias», os documentos requeridos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), demonstrando que cumpriu com as suas obrigações salariais nos últimos três meses.

Fonte oficial da SAD disse à agência Lusa que o Boavista só ainda não enviou as suas demonstrações de cumprimento salarial porque, «devido ao Covid-19», o Revisor Oficial de Contas (ROC) da entidade entrou em «serviços mínimos».

«O Boavista tem os seus salários em dia», referiu a mesma fonte, adiantando que a SAD conta ter tudo regularizado «daqui a uns dias», com as «declarações todas devidamente verificadas pelo ROC».

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou esta quarta-feira ter notificado seis SAD, duas de clubes da I Liga e quatro da II Liga, para demonstrarem o cumprimento salarial dos últimos três meses no prazo de quinze dias

Em comunicado, o organismo indica que as SAD notificadas para fazerem a demonstração do cumprimento salarial dos meses de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020 foram o Boavista e o Desportivo das Aves, da I Liga, e o Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Leixões, do segundo escalão.

A Liga referiu, aliás, que «vários clubes justificaram este atraso com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária, nomeadamente nos contactos com os seus Revisores Oficiais de Conta, devido aos constrangimentos atuais provocados pela pandemia de Covid-19».