Yannick Djaló voltou a apresentar-se no Seixal, nesta terça-feira. Terminado o empréstimo ao San Jose Earthquakes, o avançado regressou ao Benfica, clube detentor do passe, enquanto aguarda por uma definição relativamente ao seu futuro, tendo em conta a reabertura do mercado, em janeiro.

Para já Yannick Djaló vai fazer trabalho individualizado e específico, de forma a melhorar a condição física, tendo em conta que esta sem competir há mais de um mês (o último jogo foi a 26 de outubro).

Este será o programa seguido nos próximos dias, e só depois o avançado será integrado nos trabalhos da equipa B, orientada por Hélder Cristóvão. Isto enquanto espera pela reabertura do mercado, altura em que procurará, juntamente com o Benfica, encontrar uma nova solução para a carreira.

Entrevistado no início de agosto pelo Maisfutebol, Yannick Djaló deu como pouco provável não só o regresso ao Benfica, como também ao futebol português.

O avançado fez 18 jogos e três golos pelos Earthquakes, que ficaram no último lugar da Conferência Oeste da Major League Soccer. 

O diretor geral da equipa californiana chegou a colocar Yannick entre os jogadores «mais talentosos» da Liga, mas lamentou os recorrentes problemas físicos do jogador.

Recorde dois dos melhores momentos de Yannick nos Estados Unidos: