A dois dias da visita à Luz, Daniel Ramos sublinhou que o Santa Clara tem capacidade para lutar pela vitória «em qualquer estádio».

«Temos um passado esta época, e já sem puxar às outras, que nos dá um indicador importante, que é a possibilidade de lutar pelos três pontos em qualquer estádio, contra qualquer equipa», referiu, em conferência de imprensa.

De acordo com o técnico dos insulares, esses dados permitem encarar na segunda-feira o jogo «da mesma forma, mesmo sendo o Benfica uma grande equipa, uma equipa de topo a nível nacional e mundial».

Daniel Ramos recordou o empate da primeira volta em São Miguel para considerar que o Benfica está «diferente para melhor» desde a alteração de sistema.

«[É um Benfica] diferente, diria para melhor, porque o Benfica nos últimos jogos tem apenas um resultado negativo, mas tem uma sequência de vitorias muito boa», assinalou o treinador, referindo-se à derrota da equipa da Luz frente ao Gil Vicente na 27.ª jornada.

O técnico destacou a boa fase da sua equipa, que transmite «uma alegria contagiante» tanto nos jogos como nos treinos e frisou que é preciso «ser humilde e competente» a atacar a e defender para superar os encarnados.

«Este jogo é um grande teste para nós, porque são as melhores equipas que nos testam ao máximo e nos obrigam a responder se quisermos ser essa equipa que está a crescer – e que temos vindo a ser», disse.

Por último, Daniel Ramos revelou que não irá alterar muito a forma de jogar do Santa Clara.

«Nós não temos modificado a nossa forma de atacar, tem sido sempre praticamente a mesma, com bom jogo posicional e com dinâmicas que tempos procurado melhorar. Há, por vezes, uma ou outra nuance de ponto vista defensivo que tem a ver com aquilo que o adversário faz», rematou. 

O Benfica, terceiro classificado, com 60 pontos, recebe na segunda-feira o Santa Clara, sétimo, com 36, às 19h00 na Luz.