O jogo entre o Santa Clara e o Paços de Ferreira, que se realiza neste sábado no Estádio de São Miguel (17h00 locais, mais uma em Portugal Continental), será o primeiro de 2021 com adeptos nas bancadas.

«É muito desejável termos público e é bom que isso se estenda rapidamente a outros campos. Agora, ter público por ter público também não interessa. Aquilo que nós queremos é ter público para podermos tirar proveito do nosso público», diz o treinador do Santa Clara.

Daniel Ramos considera que a este cenário também é importante para os adeptos: «Queremos apoio, queremos sentir o apoio deles. É importante também para eles, para conseguirem extravasar aquilo que são momentos difíceis, têm sido momentos difíceis para todos e o futebol é muitas vezes um escape.»

O Santa Clara ocupa a oitavo posição, com 25 pontos, recebendo o atual quinto classificado, o Paços de Ferreira, que contabiliza 38.

Na conferência de imprensa, Daniel Ramos fez ainda questão de deixar, em nome do Santa Clara, uma mensagem de pesar à família de Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da seleção portuguesa de andebol, que morreu hoje.

«Transmitir uma mensagem de pesar à família do Quintana, porque o desporto está mais triste e quando se perdem desta forma elementos muito válidos e pessoas, pelo que sei, muito boas, ficamos muito tristes e não ficamos indiferentes», finalizou o treinador.