O FC Porto leva 12 vitórias consecutivas em todas as competições, e este sábado desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, em jogo da 13.ª jornada da Liga.

Ora, o treinador dos açorianos, João Henriques, assume que quebrar o registo dos azuis e brancos não é fácil, mas defende que a sua equipa tem as suas armas.

«Não é tarefa fácil para ninguém e nós não fugimos à regra. Os resultados do FC Porto estão à vista, o momento do FC Porto também mostra que vai ser uma tarefa complicada, mas cabe-nos a nós, com as nossas armas, tentar superar um FC Porto fortíssimo», começou por dizer nesta sexta-feira, em conferência de imprensa.

«Nós também queremos mostrar que o nosso lugar na tabela classificativa não é por acaso, queremos mostrar a nossa qualidade. Temos de ser competentes em todos os momentos do jogo, e mesmo assim, podemos não ganhar o jogo porque estamos perante o FC Porto», acrescentou.

Apesar do poderio do adversário, João Henriques diz que o Santa Clara vai manter a sua identidade: «Vamos manter a nossa identidade em todos os jogos. Tem sido assim desde o início, somos uma equipa que tem criado muitas oportunidades e que tem feito muitos golos. Temos pela frente um adversário que pode não nos deixar fazer aquilo que gostaríamos de fazer, mas vamos manter a nossa identidade.»

Atualmente no 9.º lugar do campeonato, o emblema açoriano conta com 17 pontos, mas o técnico português não esconde que chegar aos 20 pontos era uma boa prenda para o sapatinho.

«Os três pontos ao Santa Clara davam muito jeito, era um conforto tremendo para 2018. Já não falo para a época, porque depois ainda falta 2019, mas nesta fase do campeonato chegar aos 20 pontos era muito importante para nós», afirmou.

A terminar, João Henriques revelou ainda que vai cumprimentar Sérgio Conceição, eles que tiveram um pequeno desentendimento na época passada: «É passado, está mais do que resolvido. Nova época, novo jogo, novo contexto e no final, independentemente do resultado, farei aquilo que faço com toda a gente. Recebo bem as pessoas, cumprimento no final da partida, desejo felicidades e a vida continua.»

O Santa Clara recebe o FC Porto este sábado, a partir das 20h30, no Estádio São Miguel.