Época nova, problemas antigos em S. Miguel. Na véspera do jogo com o Belenenses, a contar para a terceira jornada da Liga, João Henriques falou como o relvado do estádio onde o Santa Clara joga como uma das dificuldades para a partida.

O treinador aponta as «condições climatéricas», «o estado do relvado» e a «valia do adversário» como os principais obstáculos para o jogo de domingo.

«Na pré-época treinámos todos os dias num relvado de um clube do distrital com melhores condições do que o relvado do estádio de são Miguel», afirmou.

«Foi validado agora, mas nós dizemos isso desde o ano passado. Não é uma crítica a ninguém, é uma chamada de atenção para que as coisas evoluam. Queremos jogar futebol de qualidade e para isso temos de ter um palco de qualidade», continuou o treinador.

LEIA MAIS: todas as notícias de Liga

Já quanto ao jogo, Henriques indica a eficácia como o mais importante do jogo.

«Quem for mais eficaz, mais pragmático e errar menos é quem vai conseguir os três pontos. É isso que queremos e é nisso que estamos focados, sabendo de antemão que vão existir vários fatores que podem influenciar o jogo», referiu.