João Henriques, treinador do Santa Clara, afirmou este sábado esperar «um jogo tremendamente difícil» no domingo frente ao Vitória de Guimarães, em partida da 10.ª jornada, deixando o desejo de que a sua equipa mostrre «uma reação» à derrota sofrida em casa diante do Sporting.

«Vamos para Guimarães sabendo os fatores de dificuldade, mas todos os jogos anteriormente tinham um grau de dificuldade elevado e nós conseguimos superar alguns, com pontos, com boas exibições e é isso que nós vamos ter em mente, voltar a fazer a mesma coisa que temos feito até aqui e tentar trazer pontos para continuarmos a nossa caminhada da manutenção», afirmou.

Ainda assim, o técnico dos açorianos mostrou-se ciente de que vai defrontar um adversário complicado, sobretudo a jogar em sua casa.

«Vamos defrontar uma equipa que tem um histórico fantástico, que nos habituou a andar a lutar pelas competições europeias, ano após ano. É uma equipa que joga num estádio com uns adeptos fantásticos e com um ambiente fantástico», disse ainda João Henriques, na antevisão ao jogo.

O treinador da equipa açoriana destacou também a «imensa qualidade» dos jogadores vitorianos, referindo-se a um «coletivo» que ao longo do tempo tem vindo a ficar «cada vez mais forte e sólido», criando uma identidade «muito forte».