Na véspera de inciar a segunda volta do campeonato, e no dia em que foi anunciada a renovação de contrato como treinador do Santa Clara, João Henriques voltou a tecer duras críticas às condições de trabalho que o plantel da equipa açoriana tem à disposição.

«As pessoas, às vezes, não têm noção do que é preciso para uma equipa de alto rendimento. Eu, felizmente, posso dizer que passei pelo distrital, terceiras divisões antigas, segundas divisões nacionais, segunda liga e agora primeira liga e são, provavelmente, as piores condições de trabalho que tive durante 22 anos de trabalho», denunciou.

Já sobre o confronto com o Marítimo, o técnico do Santa Clara aponta à conquista de pontos, declarando que a equipa quer «fazer melhor do que na primeira volta contra este mesmo adversário.» «Perdemos, portanto, é conquistar um ponto e, de preferência, ganhar».

Fazer melhor é, aliás, o mote para a segunda volta do campeonato, que começa com a receção ao Marítimo.

«Vai começar um novo campeonato. Fizemos um campeonato de 17 jogos, ficámos em nono lugar, fizemos 21 pontos e o nosso compromisso para esta segunda volta é igualar ou fazer melhor do que a primeira. É um compromisso ambicioso que colocámos dentro do balneário, mas é um compromisso que sabemos que é possível alcançar», apontou.