Declarações do treinador do Santa Clara, João Henriques, na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao Benfica (2-0), para a Liga:

[Análise ao jogo] «Um jogo que terminou aos 40 minutos com a expulsão do Fábio Cardoso. Até ao golo do Benfica foi um jogo repartido, também estávamos a ter alguma bola, algumas situações, até que surgiu o erro individual e permitiu ao adversário estar em vantagem nessa altura. Depois o lance da expulsão fez com que nós ficássemos com a vida muito mais complicada. Na segunda parte tentámos, tivemos carácter, tivemos oportunidades, mas o Benfica com um jogador a mais também criou as suas oportunidades. O resultado é justo, mas o lance da expulsão dita a história do jogo. Mais uma vez terminámos o jogo com menos um jogador, mas são tudo lances passiveis de discussão. Acho que é muito mais fácil sacar de um cartão à nossa equipa, o lance é discutível. Na minha opinião o Pizzi tinha o César por perto, para vermelho direto fica a minha dúvida.»

[Resultados negativos em casa] «Sabemos que o calendário era isto mesmo, mais uma vez ficámos condicionados de forma a que não pudéssemos discutir de igual para igual, normalmente fazemos boas exibições, onze contra onze somos uma equipa difícil de bater, mas com menos um contra o Benfica é muito complicado. Sabemos que acabou a primeira volta, temos 21 pontos, na segunda volta vamos tentar melhorar, em casa já não vamos receber mais nenhum grande, vamos receber equipas que estão atrás de nós e aí temos de fazer o nosso trabalho para atingirmos a permanência o mais rápido possível.»