O treinador do Santa Clara, João Henriques, frisou que o objetivo para a última jornada da Liga é vencer o Vitória de Guimarães e atingir o recorde de pontos dos açorianos na Liga.

«Um bom resultado é vencer, tal como fazemos em qualquer jornada e a última não foge à regra. Objetivo claro é vencer para chegarmos aos 45 pontos. Neste momento é a nossa meta», sublinhou, em conferência de imprensa. 

De resto, o recorde de pontos do emblema insular está fixado nos 42 pontos, registo alcançado na época transata precisamente sob o comando de João Henriques.

O técnico considerou a permanência do clube durante três épocas consecutivas no principal escalão do futebol português (que nunca tinha acontecido na história dos açorianos) como o feito «mais extraordinário» que atingiu ao comando da equipa.

«Conseguir fazer com que o Santa Clara esteja a terceira época consecutiva na Liga. Isso é o facto mais extraordinário para o clube, porque sinto que, assim, fiz parte deste clube que é centenário, já está no seu centenário praticamente», referiu.

O treinador de 47 assinalou também o seu trabalho na afirmação do clube enquanto «bandeira da região».

«Ajudá-lo a crescer [ao Santa Clara] e a sustentá-lo para ser a bandeira da região, como símbolo do desporto, do futebol nesse caso, de uma região que está extremamente orgulhosa com o Santa Clara», afirmou. 

Santa Clara e Vitória de Guimarães jogam esta sexta-feira, às 19h00, na Cidade do Futebol.